a História

Rádio Peão

A Rádio Peão nasceu do sonho de um grupo de petroleiros da Refinaria de Paulínia, que sempre acreditou na comunicação democrática e participativa.

A história começou em 2016, quando Gilberto Soares, o Giba, que na época era petroleiro e diretor do Sindicato dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro Unificado-SP), passou a integrar a equipe da Rádio Noroeste FM, uma rádio comunitária de Campinas.
Lá, Giba apresentava o Visão Petroleira, programa semanal, de 2 horas, que abordava, principalmente, assuntos de interesse da categoria dos petroleiros. O programa tinha ainda entrevistas e muita música, com playlists sugeridas pelos próprios ouvintes e convidados.
O programa ganhou a colaboração de vários colegas petroleiros, que acabaram se apaixonando pela arte de fazer rádio. Surgiu, então, a ideia de se criar uma rádio para os petroleiros e a classe trabalhadora em geral.

O projeto foi ganhando forma. Um estúdio foi montado na sede da Regional Campinas do Sindicato e, em 2019, o sonho se transformou em realidade.
A Rádio Peão entrou no ar, oficialmente, no dia 04 de novembro. Nossa programação é voltada, principalmente, à participação da comunidade. O nosso ouvinte pede a música que ele quer ouvir, manda recado aos amigos e colabora na cobertura de notícias e acontecimentos nas ruas de Campinas e região.

A Rádio Peão é uma iniciativa da Associação Beneficente e Cultural dos Petroleiros e do Sindipetro Unificado-SP, com parcerias de rádios comunitárias, em especial a Rádio Noroeste, e apoio de veículos de notícias, como o site Carta Campinas. Mas quem faz a diferença são nossos pequenos patrocinadores e você, ouvinte participativo!
Nossa rádio é um veículo de união e solidariedade, que foi criado com o objetivo de estreitar e fortalecer a comunicação com o trabalhador.
A Rádio Peão é a rádio de quem rala!

Nossos Parceiros

Desenvolvido por Crioula Design © 2020. Direitos Reservados.